Minha foto
Sou uma contadora de histórias. E você? Escreve pra mim! vanebueno7@gmail.com

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Vale-beleza

Se política eu fosse, lançaria um projeto de lei pelo vale-beleza para as trabalhadoras do Brasil. Alguém, por acaso, já parou para pensar em quanto custa estar apresentável na reunião de segunda-feira com o cliente? Ou na cobertura de um evento? Escova, unhas bem-feitas, terninho, etc e e tal...

No primeiro encontro então, a lista aumenta: cabeleireiro, manicure, perfume, depilação, lingerie, maquiagem, acessórios, salto alto, vestido...
Tá aí, descobri a resposta de por que os homens é que tem que pagar a conta do jantar. Ou será que eles querem dividir as despesas do kit Preparação para o Primeiro Encontro?

Homens não têm ideia do quanto é difícil depilar uma virilha. Já viram algo mais das cavernas do que encher os pêlos de cera quente e puxar com força, e ainda na contramão? E as posições? Ô vida ingrata! No fim da sessão a profissional ainda te dá um espelhinho para conferir se a “querida” está de seu agrado. E o pior, é preciso pagar pela tortura.

Outra questão delicada é a manicure. Se conseguimos uma boa, ela nunca tem horário. Se tem espaço na agenda, te cobra mais. Quer saber de algo que deixa uma trabalhadora triste no fim de semana? Ela ter trabalhado tanto que não conseguiu achar tempo para fazer as unhas. Pode ter certeza que na reunião de segunda-feira ela não estará tão disposta. Se a manicure sai de férias então, ela vai querer sair no mesmo período.

Ser mulher nos dias de hoje é muito difícil, meu bem. Temos que ser gostosas, boas de cama, profissionais, inteligentes e, ainda por cima, ganhar o suficiente para conseguir tudo isso. Tá vendo como o meu projeto é pertinente. Com o vale-beleza seria o fim das mulheres tristes no domingo à noite e do baixo rendimento nas reuniões de segunda-feira.

E mais: seria a alegria das vendedoras de lingeries e maquiagens. Estaríamos contribuindo para o giro da economia. Ocorreria uma redução substancial de primeiros encontros e um aumento no número de casamentos. As manicures sairiam menos de férias. As depiladoras seriam mais cuidadosas. Os empregadores gastariam mais, mas fechariam melhores negócios. As mulheres diminuiriam o uso de antidepressivos, melhorariam seu desempenho profissional e sexual, sorririam mais, seriam mais felizes...

Parece utopia? Tá bom.

Talvez os maridos passassem a olhar menos para a vizinha gostosa.

6 comentários:

  1. DEMAIS! Certamente eu votaria em ti! Ser homem é fácil demais... na próxima encarnação, já sabe: VENHO HOMEM! Beijooos amoreee

    ResponderExcluir
  2. oi Van!

    Gostei do detalhe do espelhinho, já renderia outro texto. Mas nem sabe o quanto o homem precisa se produzir...no bar.
    beijo
    Fabro

    ResponderExcluir
  3. Simplesmente perfeito!!!! Eu quero vale-beleza.....E acredito que seria bem legal que os homens vivessem como no filme "E se fosse você".......Paty beijos!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Oi, Vane, é o Ed (da "Santa Sede" das crônicas, do Rubem)
    Teu post aí me lembrou a beleza dos filmes do Carlos Reichenbach:a classe operário só vai ao paraíso se houver poesia.
    Bjs,
    Edgar Aristimunho

    ResponderExcluir
  5. Bah! Demorei para ler, mas achei maravilhoso....Enfim a Vane Bueno que agora trabalha comigo, já é bem diferente e bem mais divertida da que começou por aqui há um ano....Adoroooo!!! Paty Beijos!!!

    ResponderExcluir
  6. Parabéns Vanessa! Bem legal o texto. Não tenho inveja das mulheres mesmo!

    ResponderExcluir