Minha foto
Sou uma contadora de histórias. E você? Escreve pra mim! vanebueno7@gmail.com

domingo, 24 de janeiro de 2010

Homem não se divide

Já tentei, mas não consigo entender qual o prazer que os homens têm em manter mais de um relacionamento ao mesmo tempo. Sabe aquela história, meu casamento já não vai bem faz tempo...
Tá, eu até acredito que isso aconteça mesmo. Não é mentira que o sexo já não é bom, que cada um se deita em um sofá à noite e o único som que se ouve é o da televisão. A conversa há muito se resume a filhos, contas e supermercado.
O homem, sem muito o que fazer em casa, vai para a internet. Lá, encontra um mundo sem fim de possibilidades e se perde. Conhece gente de diversos tipos e lugares. Marca encontros, só para dar uma animadinha na vida, já que o casamento está morno. Ele até pensa em se separar, mas foi tão difícil construir um patrimônio, os filhos acreditam em família feliz, a mulher lhe é fiel, cuida bem da casa. E se ele não encontrar alguém assim?
A vida segue. Acostumado a trair, a culpa já nem lhe pesa mais. Para a esposa não desconfiar, ele a enche de mimos e oferece viagens. Pronto, é um marido exemplar. Trabalha muito, desculpa para conseguir passar o sábado inteiro com a outra. Como recompensa pela compreensão da cônjuge, a leva para viajar na semana seguinte. Quando procurado na cama, diz que está com a cabeça cheia de preocupações e vira para o lado.
Até o dia em que ele se apaixona de verdade, cria coragem e começa a dar sinais em casa. Está certo de que desta vez vai conseguir. Sabe que está na hora de dar uma virada em sua vida, afinal está perto dos 50. Vai só esperar passar as festas de fim de ano.
Férias com a família, harmonia total. Ele se sente culpado por ter tido tais ideias. Começa a se distanciar da outra. Mas, a essa altura, já não controla mais a saudade. O jeito é retomar os casinhos, pra ver se esquece. Não vai mas se separar, não consegue. Faz novas juras de amor, desta vez para as outras. Fala eu te amo com a mesma facilidade com que diz bom dia, precisa esquecer aquela.
As mentiras aumentam. Não sabe mais o que faze para manter tantas mulheres envolvidas e sem desconfiar umas das outras. E é aquela, justamente aquela de quem ele realmente gosta, que o descobre cafajeste. Desconcertada com o flagrante, ela o revela. Sabe que nada vai mudar. Ele vai contar mais algumas mentiras e, em algumas semanas, no máximo um mês, a vidinha morna volta ao normal. Alguns e-mails com palavras doces e os casinhos são retomados. Alguns presentes e viagens, e a esposa o aceita de volta em sua cama. Em seu peito resta o vazio deixado por aquela quem ele realmente quis ao seu lado.
É, sigo acreditando em uma única verdade: Homem não se divide!

3 comentários:

  1. Va,
    nada pela metade é bom.
    Imagina meio Big Mac, meia porção de fritas, meio copo de cerveja, meia peça de teatro, meia mulher, meio homem...Não!
    Temo direito a tudo inteiro, cheio, completo e se possível com bula.
    Lembre-se:nada menos que o melhor!
    Amo-te por inteiro e sem divisões.

    ResponderExcluir
  2. Simplesmente perfeito......Não acredite só em uma carinha bonitinha ou de bom moço, duvide e não entregue seu coração ao primeiro passageiro que sentar ao seu lado em uma poltrona de avião, lhe oferecendo uma revista....Esta é apenas uma das táticas que ele usará para se aproximar.....
    Paty Beijos!!!!

    ResponderExcluir
  3. Vanessa Bueno:

    Eu acho que nesta vida agente nunca tem tudo o que quer, que dirá um outro ser humano e todos os seus desejos direcionados à nós...
    Agente pensa se existe uma maneira certa de fazer uma coisa errada, mas não..não dá.
    Quer saber? Existe amor, existe lealdade, mas fidelidade, amiga, é outra coisa.
    Casamento pode dar certo, mas é raro o casal que consegue uma boa manutanção da máquina e sem hipocrisia, manterem-se "leais", que é o que mais vale nesta vida. Depois que todo ocolágeno da pele esmaecer, vale ter alguém especial pra tomar chimarrão na varanda, exercitando a "fala Mansa"...é por isso que eu luto! Beijupinis

    ResponderExcluir