Minha foto
Sou uma contadora de histórias. E você? Escreve pra mim! vanebueno7@gmail.com

domingo, 31 de janeiro de 2010

Volta e vai de novo!

É a primeira vez que eu vejo um personagem do George Clooney se dar mal e terminar mal em um filme. Hahahaha, adorei. Ele, que se acha tão esperto por conseguir manter relações casuais sem se abalar, é enganado por uma mulher casada. E ela nem se arrepende no final. Liga reafirmando que ele é apenas um parênteses em sua vida (no caso do Clooney um parênteses bem interessante) e que, se ele quiser ter bons momentos, ligue para ela. Mas só nesse caso.
Como o Verissimo já havia dito, o Clooney está ótimo em Amor sem Escalas. Ai, mas eu não gostei do fim. Ele se entrega. Entrega-se à vidinha morna das relações casuais. Não! Não pode ser assim. Não vai sofrer mais, mas também não terá emoções intensas. Ah não, não quero. Prefiro morrer chorando a aceitar uma vida morna.
- Volta e vai de novo, ora bolas.
Tenho escutado essa frase há alguns dias. Tudo porque eu não consigo entrar reto na garagem. E lá vai o instrutor a dizer uma, duas, três vezes: -Volta e vai de novo! Vamos combinar que mulher poderia ser dispensada da baliza na prova de direção. Na vida real vai ser algo parecido com isso mesmo. Tá, mas se não tiver alguém para estacionar por mim? E se a única vaga disponível for entre dois carros? Não adianta, tem coisas das quais não podemos fugir a vida inteira. Baliza parece que é uma delas.
O mesmo vale para as decepções amorosas. Eu sei que não é tão simples assim. Às vezes o cérebro bloqueia mesmo. Algo como o instinto de preservação. Daí é só o cara dizer uma frasezinha igual às que aquele sacana do seu primeiro namorado dizia que a coisa desanda. O meu vivia dizendo que amou a fulana, mas que a mim não conseguia amar. Toda vez que alguém me diz que tem dificuldades para se entregar ao amor, isso me vem à cabeça. Ah, qual é. A vida não pode se resumir a uma única tentativa.
- Volta e vai de novo.
Não é assim com os bebês quando estão aprendendo a caminhar?
Como diria o meu instrutor da autoescola: -Se tu estás vendo que pela direita não dá, vira para a esquerda.

2 comentários:

  1. Oi, gostei muito desta nova crônica. Você é demias! Beijos da tua fã número 1.

    ResponderExcluir
  2. Oi Vanessa,posso contar uma historia para vc, sou jornalista mas atuo mais como consultorem administração,tenho mestrado pela FGV! Gostaria de ter uma comunicação mais interativa,com vc! bjs claudiolimamonteiro (skype)

    ResponderExcluir