Minha foto
Sou uma contadora de histórias. E você? Escreve pra mim! vanebueno7@gmail.com

quinta-feira, 16 de julho de 2009

Resposta ao amigo Paulo – fundador do Clube do Bem

O Paulo pediu uma crônica sobre mulheres que mentem. Como ele é leitor assíduo, sempre faz comentários muito pertinentes aqui no blog e, principalmente, porque está na lista de meus melhores amigos, ganhou.

Quando uma mulher mente

Mulher mente quando uma pergunta é absurda. Por exemplo:
- Foi bom para você?
Claro que a resposta nunca vai ser:
-Não, foi péssimo.
Em geral essas perguntas surgem na primeira vez que vamos para cama com o cidadão. Eu nunca disse que achei ruim, embora algumas vezes tenha achado. Mas até aí é uma mentira necessária. Vamos combinar que não tem nada que fazer esse tipo de pergunta.
Quando uma amiga pergunta, quase chorando, se engordou, também sou capaz de mentir.
Nunca fingi orgasmo, mas sei de gente que já fingiu. Não acho um erro grave. Pode demonstrar o carinho que temos pelo outro.
A questão toda não é se mulher mente mais ou menos do que o homem. O que está em jogo é o objetivo da mentira. Se o homem está mentindo, por vaidade, só para conseguir comer aquela gostosa que viu na cafeteria. Ou está mentindo por vergonha, por isso esconde que não tem carro, por exemplo.
Todos mentimos, isso é verdade (Nossa, que trocadilho barato). Mas até a mentira tem limites.
Contar histórias sem pé nem cabeça não né. No mundo adulto isso não funciona.
Mulher tem sexto sentido, mais cedo ou mais tarde vai saber.
Agora...
mentiras leves sussuradas ao ouvido... essas eu aprovo.
Mente pra mim?

2 comentários:

  1. Quase 30!
    Obrigado pelo carinho.
    "Mentiras sinceras me interessam..."
    Bj grande!
    Te amo, viu ( não é mentira).

    ResponderExcluir
  2. E ai? foi bom para vc?
    hehehe
    Muito bom o texto...
    Bjs van.

    ResponderExcluir