Minha foto
Sou uma contadora de histórias. E você? Escreve pra mim! vanebueno7@gmail.com

quinta-feira, 2 de julho de 2009

Mulher zíper


Minha mãe colecionava botões. Grandes, redondos, quadrados, minúsculos...
Ela tinha um trabalho danado para pregá-los, passava as tardes a escolher o modelo certo.
Costumava perguntar se não era mais fácil trocar os botões, muitas vezes ímpares, por um zíper.
-O zíper não tem o charme do botão.
A resposta me intrigava...

Sempre me disseram que tenho uma beleza exótica. Gostava, isso me distinguia. Até o dia em que a frase mudou.
-Você tem uma beleza necessária
De pronto pensei em algo simples, que muitas vezes passa desapercebido. Mas, não.
Tudo que é necessário tem continuidade. Já o exótico, tempo determinado.
Exótico é aquele botão que guardamos porque não sabemos de onde caiu. O zíper é funcional, cumpre uma necessidade. Abre-se quando menos esperamos, tranca nos piores momentos, mas não desaparece sorrateiramente como os botões.
Sendo assim, sou uma mulher zíper.
Assumo minha beleza necessária.

Um comentário: