Minha foto
Sou uma contadora de histórias. E você? Escreve pra mim! vanebueno7@gmail.com

sexta-feira, 17 de julho de 2009

Tão perto...


Mariana sempre chegou muito perto de conseguir as coisas.
Quase falou antes dos dois anos. Quase conseguiu ter amigas de sua idade na infância. Quase ganhou o campeonato de handebol da escola. Foi quase modelo da Elite. Quase magra. Quase...quase...quase!
Em algumas situações, desistiu antes. Alegando desculpas absurdas, não falou mais com o menino em quem deu o primeiro beijo. Também não compareceu à prova da Federal.
Com o passar do tempo, quase se acostumou.
Namorou quase três anos. Quase passou no teste de direção. Foi quase âncora do telejornal da faculdade. Tirou quase 10 no trabalho de conclusão. Quase escreveu para a editora x. Quase casou.
Um dia, cansada dessa vida, quase morreu de tanto chorar. Como não morreu, decidiu começar tudo de novo.

2 comentários:

  1. Isso de ser sempre "um quase" é um saco!!! E pior é quando pensamos assim, sentimos assim. Porque, na boa, cada um de nós é único então essa história de quase não é. Se não deu pra ser, se não foi, é pq não era mesmo ... temos que ter em mente que tudo sempre é uma escolha para melhor. Se naquele momento não foi é que algo muito melhor está por vir. O que não podemos deixar é de ter fé no futuro e sempre pensarmos que algo maravilhoso estó por vir.

    ResponderExcluir
  2. O importante é recomeçar, não importa onde parou ou se perdeu. Que bom que está quase conseguindo, isso já é um progresso!
    Adorei, guria! ;)

    ResponderExcluir