Minha foto
Sou uma contadora de histórias. E você? Escreve pra mim! vanebueno7@gmail.com

quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Praticar mais

Já repararam em quantas vezes ouvimos: - A minha psicóloga me disse para fazer isso. Tá, não exatamente assim porque psicólogos não te dizem para fazer nada. Eles fazem você chegar à conclusão de que deve fazer. Eu cheguei à conclusão, junto com minha psicóloga, claro, de que devo praticar mais.
A frase ‘você deve praticar mais’ surgiu, na verdade, de um editor, lá de São Paulo, que leu meu texto e disse – Você leva jeito, só precisa praticar mais. Mas falávamos, agora voltando à psicóloga, de praticar mais a paquera. Sair mais, beijar mais na boca, por beijar mesmo.
Na minha tentativa de praticar mais, ouvi: - Falei sobre isso com o meu psicólogo hoje pela manhã. Outro pretendente: - Contei para a minha terapeuta sobre você. Pronto, não me sinto mais um ET.
Depois que essa crise quase 30, de identidade, de dinheiro, ou sei lá eu o quê, se instalou, estava me sentindo meio fora de esquadro. Mas percebo que não estou sozinha. Será a crise existencial uma epidemia do século 21?
Não, não creio. Talvez não estejamos praticando as mudanças do novo século como deveríamos. Tá, eu sei que tem coisas que simplesmente não descem. Para mim a queda do diploma, para outros a impossibilidade de fumar embaixo da marquise de um prédio, ou dentro de seu próprio quarto.
Com tantas mudanças, o jeito vai ser praticar o desapego. E o beijo na boca, é claro. Já que temos que passar por isso, que seja com muito beijo na boca.
Por ora, esqueçam os jogadores de futebol, marketeiros e webdesigners, o profissional da vez é o psicólogo.

2 comentários:

  1. Durante 10 anos falei: "minha psicóloga disse..." e gostava, gostava dessa troca de palavras entre nós.
    Quanto ao beijo na boca...sabe como é???? Sou adpeto, fã de carteirinha, meu esporte predileto, não vivo sem. Viva o beijo na boca despretencioso! Quase 30, vai beijar! Lembra? "eu quero é viver em paz por favor me beija a boca..."
    Um beijo... na boca pra você!

    ResponderExcluir
  2. Oi Van,
    Não conhecia seu blog... Adorei esse aí... Não sei se vc sabe, mas voltei para facul e agora estudo Psicologia... parece que estou no caminho certo, né? ahahahaha Quanto à crise dos 30, vc já ouviu falar em "retorno de saturno"??? Não fica preocupada não que passa, viu??? E saimos beeeem melhor dessa fase, eu garanto. Anota meu email: lulileitao@hotmail.com Bj grd, Luli.

    ResponderExcluir