Minha foto
Sou uma contadora de histórias. E você? Escreve pra mim! vanebueno7@gmail.com

quinta-feira, 7 de maio de 2009

Fui com as amigas para a balada!



Os homens que nunca duvidem da cumplicidade feminina. Prova disso são mulheres dançando em grupo em uma balada. Já repararam? Elas dançam umas com as outras. Nem percebem os marmanjos que babam na volta. Divertem-se a valer, bebem whisky com Red Bull e não ligam pedindo para voltar.
Minha amiga veio de São Paulo para conversar com o namorado, mas, inexplicavelmente, ele não quis. Inexplicável porque ele era apaixonado. Todas podíamos notar. Eu bem que tentei defendê-lo, dizer que os homens precisam de mais tempo para pensar e tal. Mas marcar e não aparecer? Isso não tem defesa!
A partir daí começaram as surpresas da noite. Minhas surpresas. A primeira foi com a reação dela. Nenhuma lágrima escorreu de seu rosto. O meu estaria inchado até agora. E o comentário: -Esse não serve para mim.
- Mas ele não tem nenhuma chance mais? Nenhuminha? perguntei
- Não, eu fiz tudo o que estava ao meu alcance, respondeu enfática.
- Aonde nós vamos hoje, gurias? Perguntou ela, já recomposta.
Pensei que quisesse ir para casa ver um filme romântico, comer sorvete de chocolate e comentar os erros do relacionamento. Talvez essa fosse a minha opção.
Nada disso, ela queria ir para a balada. E lá fomos todas nós.
Éramos seis ao todo. De todos os tipos: morenas, loiras, com peitão, sem peitão, com luzes, com brilhos, muitos brilhos. Eh ótimo sair com amigas lindas, não tem uma viva alma que não olhe. Mas nesse dia éramos mais que isso. Éramos cúmplices. Cúmplices de um telefone que não tocou, de algo que não foi dito.
A segunda surpresa veio logo que chegamos na balada. Avistei o meu ex a poucos metros de mim. De nada adiantaram as tentativas de fuga durante a semana para não encontrá-lo em algum restaurante almoçando. Sim, nos conhecemos próximo ao trabalho. Pensei em xingar e esbravejar mais um pouco. Ele bem que merecia, mas eu não. Estava ali para me divertir. Alguém se encarregou de xingá-lo por mim. Parece que a acompanhante não gostou muito dos olhares que o moço lançou em nossa direção.
Minhas amigas e eu seguimos dançando descompromissadamente. Lá pelas tantas, veio a pergunta:
- Heteros, ou homos?
- Cúmplices!

2 comentários:

  1. Oi Va, vim te visitar! Gostei e deixo um beijo de boa sorte!

    ResponderExcluir
  2. ô vanessa:

    O que vem a ser "rede" Bull? Foi alguma coisa que vcs pescaram no Guaíba?
    Olha.. qto à nossa amiga em questão, fiquei surpresa e de uma certa forma orgulhosa em tê-la como amiga.

    ResponderExcluir