Minha foto
Sou uma contadora de histórias. E você? Escreve pra mim! vanebueno7@gmail.com

quarta-feira, 6 de maio de 2009

Vanessas


Quando uma mulher muda de estado civil, país, peso, ou idade...geralmente muda algo na aparência também. As noivas, por exemplo, emagrecem e tomam sol antes de casar. Sei lá se eu sigo essa regra. Eu nunca casei! Mas já mudei de país. Quando fui morar em Toronto, levei alguns casacos que usava raramente no Brasil, queria mudar o visual. Continuei usando raramente no Canadá.
Para ingressar nos 29, decidi cortar as madeixas:
- Pode cortar sem pena, declarei!
- Oba, vamos começar diminuindo o comprimento, meu cabeleireiro-amigo-confidente comentou empolgado.
- Acha que vai ficar bom? - Relaxa, Vanessas. Vai ficar ótimo
- Vanessas?
- Acordei assim hoje, no plural.- Ah, tá. Entendi.
O que nunca entendi é por que o meu cabelo era cacheado e o da minha irmã liso? Quando eu era criança, costumava pedir cortes de cabelo iguais aos dela. Achava que assim o meu ficaria liso também. Nunca deu certo. Acho até que essa ideia de mudar os cabelos em ciclos é dela. E sim, agora estou me lembrando. Teve início quando ela terminou com um namorado chato e decidiu cortar o cabelo bem curtinho só porque ele não gostava. De lá para cá, ela sempre aparece com cabelos totalmente novos em seus aniversários, volta de férias e qualquer outra ocasião importante que ela tenha elegido de última hora.
Para ser sincera, faz tempo que o meu corte de cabelo não varia muito. Descobri alguns que me agradam, e passei a transitar entre eles. A mesma regra para os esmaltes, botecos, escritores, músicas e bebidas. Tenho as minhas preferências e dificilmente mudo. Demora até eu acrescentar algo novo na lista.
Ops...me perdi. Em que momento do passado eu deixei de ser um plural? Costumava ser igual a minha irmã. Ou, pelo menos, tentava.

4 comentários:

  1. Vc é plural... vale por muitas e vários... qualidades e defeitos q tens... eles são teu tempero... delicioso, por sinal!
    Sabor q é comprovado ainda mais pelos teus tectes... voltarei pra degustar mais...
    Bj de quem te gosta, gaúcha

    ResponderExcluir
  2. Cortou o cabelo então?

    Vou falar pras gurias do salão da humilhação da Simão Álvares. Aquela que destruiu minha sobrancelha perguntou de ti e eu falei q vc estava loira com a sobrancelha idem só pra dar um colorido na conversa. Ha ha ha ah

    ResponderExcluir
  3. Poderíamos dizer... tragicômico? Você pergunta se é engraçado, interessante ou legal. Se é engraçado... pá, matou.
    Muito bom.

    ResponderExcluir